quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Teoria-15

Essa teoria foi retirada do site The -A Thing, link:http://www.theathing.com/2013/06/review-cats-cradle.html

Review - Cat's Cradle


LITTLE LIARS DO MEU CORAÇÃO!
Episódio saiu na terça, e quinta é dia de review!  Confesso que achei esse episódio mais “morno” bem cara de Pretty Little Liars dar essa esfriada na gente depois de episódios empolgantes só para nós surtarmos hahaha porém destaquei coisas que ficaram mal explicadas ou mal aproveitadas durante o episódio, afinal se tem algo que PLL consegue fazer é esconder aquilo que está diante dos nossos olhos! A intenção é abrir os olhos e claro teorizar com vocês!
Desculpem a demora, estou um pouquinho doente e foi difícil escrever mas saiu! Vem!

Melissa aparece no episódio e com uma frase suspeita. Em sua conversa irônica com a irmã mais nova ela deixa no ar uma frase impossível de não comentar 

“Talvez seja a hora de nós duas sairmos dessa cidadezinha... Se soubermos do que é melhor para nós.”


Dois fatos importantes: Fuga! Melissa estava sim em Rosewood na noite em que o Wilden morreu, ao contrário do que disse,  então a frase seria de uma forma uma dica para expressar a importância de Melissa querer ir embora de Rosewood, sem falar que ela comenta sobre a irmã também ter que ir embora da cidade “para o bem delas”, se lembrarmos que a Spencer por um momento fez parte do ATEAM, seria uma referências às duas terem culpa de algo e precisarem sair de Rosewood? Porém, Melissa até então não deveria saber da participação da irmã no ATEAM... A não ser que ela também faça parte dele.

Outro detalhe é que Melissa parece deixar claro o seu sucesso em sua entrevista, o que sempre foi muito normal entre os Hastings, expor o sucesso! Entretanto, dessa vez o tiro foi um pouco mais cruel, Spencer não foi aceita na faculdade e pelo que entendemos no episódio anterior se recusou a falar sobre o assunto, porém eu levantei a possibilidade da Melissa ter algo com essa rejeição, e caso tenha, saberia que a irmã se sentiria atingida pela informação sobre o seu sucesso.Alguém acha que tem ligação com a Melissa o fracasso da irmã?

Caleb e Hanna se encontram para conversar sobre o pai de Caleb e algo me chamou atenção. Segundo Caleb seu pai passou esse tempo fora todo pescando, e conhecemos mais alguém que justificou sua ausência com pescarias: Wilden! Claro, uma ligação entre os dois nesse momento é um tanto estranho, mas em PLL pessoas que nem imaginávamos se conheciam então achei importante ressaltar. 
Outra coisa muito focada após a conversa foi o painel da igreja que dizia o seguinte “They Whose Guilti Whitin Their Bosoms Lie Imagine Every Eye Beholds Their Blame” frase de Shakspeare que dando uma adaptada ao português 
"Aqueles que carregam a culpa no peito pensam que sempre existe alguém que sabe olhando"
Só eu achei muito estranho o pastor ter colocado isso em frente à igreja? Não existe a possibilidade dele ter visto a Ashley na noite em que o Wilden morreu?


Para piorar a situação da Ashley ainda ficamos sabendo durante o episódio que o pai de Hanna recebeu uma visita da Ashley na noite em que Wilden morreu e que a arma do Sr Marin sumiu (Considerando que o Wilden morreu com um tiro, é bem suspeito!) A situação está bem complicada, mas percebemos que é objetivo de –A eliminar as mamães (Como fez com a Pam) Qualquer que tenha sido o acontecimento que resultou na morte do Wilden a Ashley com certeza estará enrolada (Mesmo que sem matá-lo).

Eu quis comentar esses  fatos junto ao nome do episódio, “Cats Crandle” ou em bom português “cama de gato”, que para quem não recorda é aquele joguinho com fios. Esse nome pode ter grandes significados, o primeiro que eu pensei, antes mesmo de ver o episódio, foi o seguinte: O jogo cama de gato não acaba nunca, caso os dois jogadores queiram, ele permanece “infinito”, mas ele tem uma característica importante, depois de algumas rodadas o jogo não sai da mesma combinação, ou seja, a cada jogada ele muda e retorna à jogada anterior, isso pode significar que as nossas garotas estão andando em círculos por enquanto (O que é terrível, queremos novidades!). 

A segunda possibilidade, agora fazendo referencia às informações que eu destaquei no início do post, é que os quatro personagens citados (Pai do Caleb, Ted, Sr Marin e Wilden) tem ligação com a Ashley, e tirando o pai do Caleb, todos os outros tiveram relacionamentos amorosos com a Sra Marin, então o título poderia fazer uma referência exclusivamente à Ashley, já que em seus seus rolos no seriado são confusos e de certa forma complicados, tanto quanto a situação dela na série. 

A terceira possibilidade (ufa!) seria a referência à uma armadilha, o que no episódio ficou bem nítido, A pretende se livrar das mães das meninas para atingi-las, e para isso pode estar criando armadilhas (Típico!).

E por último referente ao quadro de informações da polícia de Rosewood, que seria um "emaranhado" de pistas, falaremos dele daqui a pouco.
Toby ainda está tentando desvendar o que aconteceu com sua mãe no Radley e deixa uma informação um tanto suspeita, ele afirma que a pessoa que está atrás das liars é uma mulher, inclusive Spencer questiona “Ela?” e ele termina “... Parece ser uma mulher, não parece?” Mas o Toby jamais encontrou com a Red Coat, nem de longe como as meninas. Muitas pessoas questionaram sobre o Toby não ter expressado reação quando ficou sabendo do ataque da Mona no episódio passado, então seria uma possibilidade ele já ter mais alguma informação sobre a Red Coat que não foi dita ainda? Qual seria o motivo do Toby esconder algo? 


O relatório entregue por –A sobre a mãe do Toby ainda não foi claramente explicado, segundo o laudo a mãe do Toby morreu quando se jogou de uma das janelas do Radley, e ainda seria a janela voltada ao lado leste. No mapa que a Mona desenhou no jogo encontrado por Spencer no Radley no episódio 03x23 também tem uma escrita sobre o lado leste do sanatório. Coincidência? A imagem ainda trás um carro desenhado por Mona, que pode significar que o lado leste daria para o estacionamento ou signifique algum lado de fuga. 



Uma outra possibilidade sobre o carro, agora tirando a referência da Marion, é que não foi a primeira vez que o carro do Radley aparece na série, no episódio The First Secret vimos ele perto da casa onde Alison faz uma pegadinha com as liars. Será que o carro faria uma referência ao carro do Radley que poderia ser utilizado para algumas fugas no sanatório? 




Ainda ficamos sabendo que não haveria como a mãe do Toby ter pulado por vontade própria caso quisesse mesmo se matar. A janela descrita ainda tem uma laje que impediria o suicídio, já que a queda seria interrompida antes do chão. Estranho, ou muito estranho tudo isso?

As informações poderiam estar equivocadas, caso o sanatório soubesse de alguém que empurraria a Sra Cavanaugh há grandes chances do incidente ter sido mascarado como suicídio, afinal essa seria uma informação que acabaria com a reputação do sanatório. Sabemos também na temporada passada o sanatório sofreu algumas invasões e fugas devido ao sistema falho de segurança, no entanto Spencer só soube do ocorrido quando foi internada por lá, ou seja, quais seriam as chances do Radley mentir sobre o que acontece internamente? 

As máscaras voltaram a assombrar a vida das liars, primeiro encontram uma máscara daquelas do ATEAM entre as coisas da Alison e vão atrás do artista responsável por elas.  As garotas descobrem sobre Alison ter feito essas máscaras para o artista que procurava uma Joana D’ark e que também encomendou cópias para as amigas antes de mandar quebrar o molde original. No entanto, as amigas não receberam o presente da Alison, que gostaria que elas fossem iguais a ela. Mas, quem disse que as amigas a que Alison se referiu seria exatamente Spencer Hanna Emily e Aria? Pode ser realmente que as amigas sejam outras, e quem sabe essas amigas sim formariam o ATEAM. Palpites? Cece, Melissa, Jenna..? 


Para piorar a situação da Melissa, existe ainda um molde do rosto dela no atelie do Hector, o Igor levantou a possibilidade de não ser o rosto da Melissa no Molde, e sim da Jenna, alguém acredita? Ainda acho que pelo queixo é o rosto da Melissa, mas PLL é cheio de surpresas!


Demorei para falar do quadro do novo policial, eu sei! Mas é que eu gostaria de isolar muita coisa sobre as informações que temos e claro, que a policia de Rosewood tem! Fiquem atentos! Não falei de todas as informações, porém destaquei as mais importantes e teorizamos um pouco em cima disso.


Melissa Hastings: a informação que o quadro nos dá sobre Melissa é apenas um papel com a seguinte escrita “Medical Records” que significa Registros Médicos. Vocês se lembram quando Spencer visita Garrett na prisão e ele afirma que pessoas mentem, mas registros médicos não? Estranho, e pelo jeito não foi apenas Garrett que pensou assim! 
Inteligente demais para ser pega é, a escrita em vermelho é bem estranha! Quem sabe, apesar das meninas estarem em busca dos segredos da Melissa, por enquanto ela vai conseguir fugir das suspeitas

Spencer Hastings: “Faria qualquer coisa por ela?” O papel é direcionado para Spencer, mas está em cima da Aria. Será que encontraram alguma evidência ligando as duas? 
"Mais a ganhar?" Em que contexto Spencer teria mais a ganhar? Para a visão da polícia, direcionar Spencer como assassina do Wilden (Já que é sobre ele o quadro) eles devem ter algum indício de envolvimento dela com o Wilden onde seria vantagem para Spencer querer ele morto. "Jogo de Poder Ameaçado?" É a frase que liga Spencer à Alison. Estranho, mas faz sentido! Spencer é uma pessoa extremamente competitiva, não é tão normal alguém como ela se deixar mandar como Alison mandava, talvez a policia tenha achado estranha a submissão de umas Hastings. (?) 
Alison Dilaurentis: “Por que não tem os registro médico completo” Provavelmente essa é uma referência a página 5. O que eu achei mais estranho é que essa página foi entregue a Jenna por Toby em uma cena onde ela diz que não sabe o que tem escrito, Toby entrega a página a policia e Garrett é preso pelo assassinato de Alison Dilaurentis. Se essa página foi entregue a polícia, por que estariam nas anotações do policial que ainda faltam partes do laudo? Existe a possibilidade dela sumir novamente? E se sumiu, não seria  obra do Wilden o sumiço da página?

Aria Montgomery: “Outro homem” Tá aí uma informação muito vaga, porque isso seria uma referência à Aria?

Mike Montgomery: “MM Sealed Record Residency of Garrett Reynolts apartament DDAM... "
Se tem uma pessoa que me deixou surpresa de estar nesse quadro foi o Mike! O personagens não aparece faz tempo, e agora está na lista de suspeitos? MM deverá ser as iniciais. Quanto ao restante, não tem como traduzir mas tem algo a ver com o apartamento do Garrett. Só que, o que o Mike tem com o apartamento do Garrett? Lembrando que o Mike já invadiu o apartamento do Garrett (Quando achou o presente que Jenna deu à Garrett). Talvez seja por isso que ele esteja na lista de suspeitos.
Jenna Marshall “Alibi confirmado” Se a morte é sobre o Wilden, e a Jenna supostamente estava na cabana na noite em que o Wilden morreu, como ela comprovou que tinha um Alibi? Não é estranho ? Outra ligação suspeita é que o quadro liga Jenna à fantasia que Wilden e Melissa estavam usando no Halloween. Porque a ligação seria com Jenna? Lembrando que a Mona não conseguiu provar que era Melissa a outra pessoa fantasiada. 



Garrett Reynolds: "Theater Mgr I.D. of Garrett also fits Wilden timeline"
Mgr é uma abreviatura de Monseigneur (Monsenhor em português) título da igreja concedido pelo papa. E I.D. é a abreviação de identidade. Theater, na tradução poderia teatro, mas eu ainda acredito que isso faça referencia à falso/ator, e o restante seria "...também se encaixa no cronograma do Wilden" Será que o Wilden estava investigando o Garrett? 

Daren Wilden: "Ele estava investigando para resolver ou omitir? A atividade do Wilden (Na polícia) continua depois do homicídio do Garrett. Cúmplices? Extorsão?" Pelo que entendi com essa frase a polícia acredita que o Garrett estava na polícia com a intenção de se proteger, ou se proteger, ou proteger o seu grupo, e que Wilden poderia ter se mantido na polícia após a sua morte continuando o trabalho do Garrett, talvez porque fossem cúmplices ou alguém estaria usando o Wilden para isso

Wren Kingston: "Dr Kingston" no site do Pretty Little Liars Portugal, foi comentado a possibilidade das aspas presentes na escrita sobre o Wren signifique que Wren não seja médico de verdade. Não sou só eu que não acredito no Wren, viram? 

Emily Fields: A Emily é lembrada, e ligada ao Caleb, por conta do ocorrido no farol quando Lyndon foi assassinado. 

Cece Drake: Apesar de terem passado o verão juntos no capemay a Cece não tem um sequer comentário da polícia sobre sua ligação com o Wilden, ou eles não descobriram nada, ou existe alguma ligação realmente forte para colocar neste quadro.

Mona Vanderwaal: "Cyber stalker radley staff uncooperative. Why?" Numa tradução, tentando adaptar para o português, chegamos a informação de que a Mona teria hackeando um pessoal que fazia parte do Radley, ou seja, ex funcionários, provavelmente para pegar informações que seriam úteis para a entrada e saída do ATEAM do sanatório, mas também existe a possibilidade da Mona ter conseguido o laudo da mãe do Toby. Como vocês sabem eu ainda não acredito muito nela, quem sabe os médicos que cuidaram de Marion não sejam mais funcionários do sanatório, chances da Mona ainda permanecer no ATEAM?
Fatos suspeitos:

Além de todos os personagens que já conhecemos, personagens estranhos para nós estão no quadro.
Uma mulher

Um homem com passagem pela polícia

Uma menina


E um homem careca que poderia ser o Ted ou o Byron!


Quem vocês acham que podem ser esses personagens?

O nome "Hopkins" aparece duas vezes no laudo sobre a morte do Lyndon 


Além disso aparece novamente perto da foto da pá (que era supostamente a arma do crime da Alison). Descobrimos que esse Hopkins responsável por projetos e serviços residenciais, o que está escrito no cartão ao lado da foto da pá. Eu sempre achei estranho o fato do corpo da Alison ter sido encontrado bem no dia em que as mensagens de -A começaram a surgir. Bom, aí começa a ligação entre o ATEAM e o Hopkins, lembram quando assistimos a revelação do Covil de -A? Sites como o Wet Pait lembraram que "Hopikins" poderia ser uma faculdade, de medicina, onde o Wren poderia ter estudado. Porém com essas novas informações, encontramos a ligação de -A com o nome. Seria possível essa pessoa ter sido contratada justamente para encontrar o corpo da Alison no quintal dos Dilaurentis?

Lembrando que quando a Alison sumiu seu quintal também estava em reforma, quem sabe essa pá poderia ser do Hopikins também. 

Uma imagem que eu vi, já é uma velha conhecida da gente! O dia do roubo da página 5! A foto estava nos arquivos do Wilden, porém não foi ligado no quadro aos laudos médicos da Alison desaparecidos. Por que a polícia "liberou" as meninas da acusação? 


O final, tradicional de -A, começou com algo que nós já vimos -A fazer! Ouvindo um disco de vinil. A vitrola me chamou atenção, já que o Ezra tem uma também!


A segunda ação de -A foi ver o raio x de Emily. Não é todo mundo que tem um aparelho para ver raio x em casa, seria obra do Wren?


Inevitável pensar no Wren como suspeito, principalmente porque -A tirou o raio x de uma embalagem de discos, dando a sensação não de que a pessoa que roubou entrou escondido em um lugar para roubar o Raio X e sim que teve que levar escondido em um lugar que já frequentava. Ai ai ai Wren.
****Por hoje é só***

Nenhum comentário:

Postar um comentário